Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Coronavírus: Hora do Planeta se torna digital

Redação 89

Coronavírus: Hora do Planeta se torna digital imagem divulgação

O evento anual da Hora do Planeta, que se tornou uma tradicional arma de ativistas para alertar autoridades mundiais sobre os impactos da humanidade no meio ambiente, ocorrerá neste sábado (28), conforme programado. No entanto, os organizadores pediram que as pessoas promovam as celebrações on-line.

Em um comunicado, o WWF confirmou que, diante da piora da pandemia de coronavírus, estava “aconselhando que a Hora do Planeta fosse comemorada digitalmente este ano”. “Existem muitas maneiras de incentivar a participação on-line ou em casa, para que suas comunidades possam mostrar apoio ao planeta em torno de uma hora”, disse o grupo em seu site oficial.

“Se você decidir continuar com um evento da Hora do Planeta terrestre, siga atentamente as diretrizes nacionais de saúde para sediar grandes eventos públicos e tome uma decisão com base nos conselhos fornecidos pelo Ministério da Saúde do seu país”, ressalta o comunicado.

Diversos eventos virtuais e transmissões ao vivo estão planejadas para o mundo todo neste 28 de março, enquanto o WWF pede aos participantes que se inscrevam na petição Voice for the Planet e marquem a Hora do Planeta apagando suas luzes em casa às 20h30 no horário local.

O grupo também publicou uma série de dicas para as pessoas que desejam marcar a Hora do Planeta, incluindo o desenho de uma lista de alimentos amigáveis ​​ao planeta para “jantar no escuro, acampar no jardim ou na sala de estar e tentar uma caça ao tesouro”.

Via BusinessGreen.Com



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS