Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Estados Unidos aprovam teste que pode diagnosticar COVID-19 em 45 minutos

Redação 89

Estados Unidos aprovam teste que pode diagnosticar COVID-19 em 45 minutos Imagem: Unsplash

O FDA (Food and Drug Administration), órgão que regula medicamentos nos Estados Unidos, aprovou um teste do novo coronavírus que pode fornecer um diagnóstico em 45 minutos, segundo aponta matéria publicada neste domingo (22) pela Business Insider. O teste, realizado pela Cepheid, na Califórnia, obteve autorização de emergência no sábado (21).

Ele será enviado nos próximos dias primeiro para os hospitais, mas a liberação de emergência da FDA significa que ele pode ser usado em todos os ambientes de atendimento.

A aprovação faz parte de um esforço do governo americano que está testando seus cidadãos a uma taxa muito mais lenta do que outros países. Agora, os Estados também estão implementando testes de drive-through , medida que teve sucesso em nações como a Coréia do Sul.

Pelo que explica a Business Insider, não há necessidade de treinamento para administrar esse novo teste rápido recém-aprovado, que é processado em um dos sistemas de teste GeneXpert da Cepheid, dos quais existem 23.000 no mundo e 5.000 nos EUA.

“Um teste preciso, entregue perto do paciente, pode ser transformador – e ajudar a aliviar a pressão que o surgimento do surto provocou nas unidades de saúde que precisam alocar adequadamente seus recursos de isolamento respiratório”, diz em um comunicado à imprensa David Persing, chefe de medicina e tecnologia oficial da Cepheid.



COMPARTILHE