Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

USP cria rede colaborativa de laboratórios para diagnosticar coronavírus

Redação 89

USP cria rede colaborativa de laboratórios para diagnosticar coronavírus imagem divulgação

A Universidade de São Paulo acaba de criar uma rede colaborativa – já com um grande número de voluntários – para auxiliar nos diagnósticos do coronavírus, incluindo laboratórios de 17 Unidades da Universidade.

Os trabalhos da Rede Colaborativa da USP serão coordenados pelo Prof. Dr. Roger Chammas, titular de Oncologia da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), na qualidade de Coordenador e pelo prof. Dr. Luís Carlos de Souza Ferreira, do Instituto de Ciências Biomédicas ( ICB), na qualidade de Vice-Coordenador.

“É muito tocante ver como os pesquisadores da USP são solidários nesse momento”, destaca o professor Chammas, da FMUSP, para o Jornal da USP, acrescentando: “Estou convencido de que estamos fazendo o melhor possível”. “Estamos trabalhando para ajudar nossos hospitais a lidar com o desafio do diagnóstico rápido e seguro para a Covid-19”, reforça o professor Ferreira, do ICB.

A colaboração da USP inclui, ainda, a disponibilização de leitos hospitalares para a instalação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), equipamentos e recursos humanos para a realização de testes laboratoriais para detecção da doença.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS