Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

OMS alerta que o novo coronavírus representa perigo para a população jovem

Redação 89

OMS alerta que o novo coronavírus representa perigo para a população jovem Imagem: Alex Iby/Unsplash

Apesar de atingir com mais força os pacientes idosos, a Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus, é um risco também para a população mais jovem, disse nesta sexta-feira (20) a Organização Mundial da Saúde (OMS) .

“Uma das coisas que estamos aprendendo é que, embora os idosos sejam os mais atingidos, os mais jovens não são poupados”, disse diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, numa entrevista reproduzida pelo G1.

“Hoje, tenho uma mensagem para os jovens: você não são invencíveis… Esse coronavírus pode te mandar para o hospital por semanas ou até mesmo matar”, alertou sobre o perigo de infecção para a população mais nova.

A mensagem acontece um dia depois que os dados do mais recente relatório dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC)  mostraram que cerca de 40% dos 508 pacientes hospitalizados nos Estados Unidos têm entre 20 e 54 anos de idade. O documento indica, portanto, que adultos de qualquer idade podem desenvolver quadros graves da Covid-19.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS