Banda Neotribais convida à reflexão sobre os males do mundo acelerado que vivemos em single de estreia

Em tempos de pandemia de coronavírus, a banda Neotribais reforça o coro dos descontentes com o estilo de vida contemporâneo. Em seu single de estreia, “Fluxo Frenético”, o grupo faz uma crítica ao ritmo da vida cotidiana na sociedade moderna, abordando temas como ansiedade, consciência, alienação e liberdade, com uma sonoridade definida pelo grupo como “industribal”.

“Nessa faixa, que é importantíssima para a cara desse nosso novo projeto, buscamos conciliar o tribal e o contemporâneo, resgatando a sabedoria ancestral como forma de lidar com o caos do ritmo de vida moderno e seus percalços”, afirma Bruno Souri, vocalista da banda.

O som foi mixado nos Estados Unidos e masterizado em Brasília, o que mostra de cara o aspecto “viajante” dos Neotribais – cada integrante é oriundo de um estado brasileiro diferente (Minas Gerais, Bahia e Sergipe). A produção foi de Dudu Marote, que já trabalhou com muitas bandas de sucesso do cenário nacional.

Utilize o player abaixo e conheça o single:

Sobre os Neotribais
Fundada por Bruno Souri, Gonçalo Santana e Miguel Freitas, Neotribais é uma banda de música popular brasileira que mescla estilos e conta sobre o cotidiano urbano em suas letras. Tendo como referência diversos gêneros nacionais e bebendo de várias fontes, o grupo utiliza a raiz percussiva afro-baiana, com beats eletrônicose guitarras de rock. Com essa mistura, faz a tradição ancestral e indígena comunicar-se com novas linguagens da música contemporânea. E assim, imprime uma nova identidade rítmica para a contracultura brasileira.

This post was last modified on 20 de março de 2020 12:03

Redação 89: