Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Cientistas descobrem como o sistema imunológico combate o novo coronavírus

Redação 89

Cientistas descobrem como o sistema imunológico combate o novo coronavírus imagem divulgação

Cientistas de todo o mundo têm se esforçado para descobrir o que o COVID-19 faz com o corpo e, pela primeira vez, os pesquisadores de um instituto ligado à Universidade de Melbourne, na Austrália, revelaram num artigo publicado na revista Nature Medicine que começaram a entendem como os seres humanos combatem o vírus.

A chefe do laboratório, Katherine Kedzierska, descobriu que o sistema imunológico das pessoas responde ao coronavírus da mesma maneira que tentamos combater um quadro gripal. “As populações de células imunes que emergimos antes dos pacientes se recuperarem são as mesmas células que vemos na gripe”, disse ela à ABC News.

Nesta nova pesquisa, os cientistas coletaram amostras de sangue de um dos primeiros pacientes da Austrália diagnosticados com coronavírus e identificaram os anticorpos recrutados pelo organismo para combater a doença.

A boa notícia é que o estudo mostrou que pacientes começaram a desenvolver anticorpos no sangue antes que seus sintomas desaparecessem completamente e que eles permaneceram presentes pelo menos sete dias após a infecção desaparecer.

Segundo os cientistas, esse é o primeiro artigo que mostra que o corpo pode dar imunidade, revidar e se recuperar. A descoberta pode ajudar na corrida pelo desenvolvimento de uma vacina eficaz contra o COVID-19.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS