Em clipe aterrorizante, Lamb of God critica obsessão da sociedade por dispositivos digitais

O Lamb of God disponibilizou nesta terça-feira (17) o videoclipe para seu novo single “Memento Mori”, faixa que integrará o novo álbum da banda que será autointitulado. O clipe é aterrorizante, já que aborda a trama envolvendo um homem que não tem conhecimento de um vírus mortal que se espalha pelo mundo.

Randy Blythe, vocalista da banda, garantiu para a Rolling Stone que o conceito do vídeo surgiu meses antes da pandemia de coronavírus. Ao longo da música ele canta: “Acorde! Acorde! Acorde”, numa referência aos telefones celulares, computadores e notícias na TV que nos cercam atualmente.

“Embora esses dispositivos possam ser ferramentas úteis, e é importante manter-se informado, é igualmente importante permanecer engajado com o mundo físico real em que vivemos, não apenas com representações da realidade filtradas digitalmente”, disse o músico.

Com o lançamento do vídeo, o vocal do Lamb of God também comentou a pandemia do COVID-19. “Precauções devem ser tomadas por todos, a fim de proteger os grupos de risco – pessoas idosas e doentes graves”, ressaltou.

This post was last modified on 17 de março de 2020 12:03

Redação 89: