Vídeo: banda de hardcore faz show para plateia vazia por conta do coronavírus

A banda americana de hardcore Code Orange transmitiu ao vivo o show de lançamento de seu novo álbum Underneath na noite da última sexta-feira (13), direto do Roxian Theatre de Pittsburgh.

O detalhe é que a casa de shows estava vazia, somente o grupo e a equipe técnica marcaram presença. Lógico, tem coronavírus na parada. O local foi escolhido para a festa de lançamento, mas por conta das preocupações com a pandemia, o público foi impedido de entrar. Então, o Code Orange resolveu transmitir via Twitch a sua apresentação… que acabou sendo um sucesso.

A casa de shows de Pittsburgh escolhida para o lançamento tem capacidade para cerca de 1.400 pessoas, mas o pico da transmissão via internet chegou a 13 mil espectadores simultâneos, surpreendendo os organizadores da live.

Aqui no Brasil algumas apresentações de artistas também ocorrerão dessa forma, sem plateia, neste último fim de semana, como as das cantoras Fernanda Abreu e Zélia Duncan, que tinham shows agendados para o Rio de Janeiro. Fernanda gravou um DVD sem público (via G1), enquanto Zélia transmitiu sua apresentação através da web (via UOL).

Assista a LAST ONES LEFT: Fear of the End // 3.14 9pm EST de codeorangeofficial em www.twitch.tv

Redação 89: