Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Aplicativo do Ministério da Saúde faz triagem virtual do coronavírus

Redação 89

Aplicativo do Ministério da Saúde faz triagem virtual do coronavírus imagem divulgação

O Ministério da Saúde desenvolveu um aplicativo especial com o objetivo de oferecer informações precisas para a população sobre o covid-19, o novo coronavírus. A plataforma digital reúne informações oficiais e orientações sobre os sintomas, indicando quando é necessário ir a hospitais.

O aplicativo está disponível para download grátis nas lojas para smartphones nos sistemas Android e iOS e um dos serviços mais fortes desse app é o de geolocalização, que indica ao usuário qual a unidade de saúde mais próxima.

O Ministério da Saúde disse que o app Coronavírus-SUS tem com objetivo “conscientizar” a população sobre o covid-19. A ferramenta tem informações sobre os sintomas, prevenção e sobre o que fazer em caso de suspeita e infecção.

Ao entrar no aplicativo, o usuário responde um formulário de autoexame com o título “Como está sua saúde nesse momento?” Verifica assim uma possível contaminação do vírus. A plataforma também mostra o que é fake news sobre o vírus. E dá orientações para viajantes.

Se ligue no que o app Coronavírus-SUS oferece para o usuário:

O que são coronavírus?
Quais são os sintomas?
Como se transmite?
Como se prevenir?
Como funciona a vigilância e notificação de casos no Brasil?
Como é feito o diagnóstico?
Existe vacina, medicamento ou tratamento?
Informações para viajantes
Fake news



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS