Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Jerry Cantrell, do Alice in Chains, inicia gravação de novo álbum solo

Redação 89

Jerry Cantrell, do Alice in Chains, inicia gravação de novo álbum solo imagem divulgação

Jerry Cantrell, guitarrista do Alice in Chains, está de volta ao estúdio, pronto para gravar um novo trabalho solo. Na note desta terça-feira (10), ele postou uma foto no Instagram que mostra uma estante na qual aparecem várias guitarra. “É hora de fazer o Raawwwkkk!!!”, diz a legenda, indicando que iniciou a sessão de gravação desse novo projeto.

Como o site da 89 já mostrou no mês passado, Cantrell está trabalhando em um novo álbum solo, confirmado numa entrevista do músico para a Revista People no evento do MusicCares, em Los Angeles, na qual disse que está reunindo um time de grandes músicos para tocar com ele. E o cara tem bons amigos, basta dizer que no seu mais recente trabalho solo, Degradation Trip, de 2002, contou com Mike Bordin, baterista do Faith No More, e Robert Trujillo, baixista do Metallica.

Questionado sobre o que anda ouvindo de novo, surpreendeu: “Eu estou trabalhando em um novo disco e, em geral, quando estou focado nisso, praticamente não ouço nada até terminar, para que nada interfira nele”.

Ver essa foto no Instagram

It’s time to make the Raawwwkkk !!!🤘🏻🤘🏻🤘🏻

Uma publicação compartilhada por Jerry Cantrell (@jerrycantrell) em

A vontade de voltar a produzir um disco solo já havia sido expressada por Cantrell em janeiro, numa outra entrevista para a Gibson TV. “Fiz alguns shows no início de dezembro em Los Angeles com alguns amigos, e tive a oportunidade de tocar parte do material dos meus discos solo”, explicou.

Alice in Chains encerrou no final do ano passado a turnê promocional do seu mais recente álbum, Rainier Fog (2018) e a ideia dos caras é ficar este ano de 2020 sem atividades pre-agendadas, o que possibilita o lançamento desse novo trabalho solo de Jerry Cantrell, que não deu detalhes sobre uma previsão de lançamento.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS