Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Tony Iommi admite que procurou Michael Bolton para cantar no Black Sabbath

Redação 89

Tony Iommi admite que procurou Michael Bolton para cantar no Black Sabbath imagem divulgação

Rumores de loga data que apontavam que o cantor Michael Bolton fez uma audição para o Black Sabbath são verdade! O guitarrista Tony Iommi admitiu que procurou Bolton para integrar a lendária banda em 1982, para a vaga de Ronnie James Dio. A revelação foi feita numa nova entrevista para a Gibson TV, reproduzida nesta segunda-feira (09) pela UCR.

A carreira de Bolton começou no gênero de rock pesado nos anos 70 e sua banda Blackjack chegou a abrir para Ozzy Osbourne, antes que uma mudança de estilo o levasse à fama nos anos 80, explica a UCR, citando que o próprio Bolton negou há alguns anos essa audição, quando questionado em uma entrevista.

Pelo novo relato de Iommi, em 1982 ele estava desesperado procurando um novo vocalista para o Black Sabbtah. “Encontrei David Coverdale e ele me disse: ‘Oh, acabei de montar uma nova banda, ela chama-se Whitesnake. Por que você não me procurou antes?’ Então respondi: ‘É que o Dio acabou de sair'”, comentou Iommi, acrescentando que a partir daí iniciou uma série de audições. “Testamos vários cantores, incluindo Michael Bolton, acredite ou não. Ele era um deles, soou estranho e não conseguimos decidir”, revelou.

Somente um tempo depois é que o Black Sabbath finalmente encontraria um novo vocal: Ian Gillan. Mas a voz do então ex-Deep Purple só ficaria tempo suficiente para gravar o álbum de 1983 Born Again, que renderia clássicos considerados cult da banda, como “Trashed”, “Disturbing the Priest”, “Zero the Hero”, além da faixa-título.

Pra quem não conseguiu lembar do Michale Bolton, o maior sucesso dele é “When a Man Loves a Woman”:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS