Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Les Deuxluxes lança seu novo álbum e disponibiliza clipe da faixa-título “Lighter Fluid”

Willian Maier

Les Deuxluxes lança seu novo álbum e disponibiliza clipe da faixa-título “Lighter Fluid” imagem divulgação

O duo rock’n’roll de Montreal Les Deuxluxes, formado pelo casal Anna Frances Meyer (voz, guitarra) e Étienne Barry (bateria, guitarra e vocais), lançou nesta sexta-feira (28) Lighter Fluid, seu segundo álbum de estúdio.

Quase três anos após o lançamento de Springtime Devil, a dupla retorna com o seu característico som explosivo. Atado à psicodelia, mas firmemente ancorado no rock’n roll, Lighter Fluid foi escrito em um retiro no campo onde Anna e Étienne se isolaram do mundo. O álbum é uma coleção ousada e excêntrica de 11 faixas analógicas, gravadas ao vivo em uma igreja do século 19, em Eastern Townships (Qubéc), por seu colaborador de longa data e produtor Francis Duchesne. “Decidimos capturar a rica acústica da capela de madeira de 150 anos e fazer uso de seu glorioso reverb natural”, explica o duo.

Neste novo álbum, Les Deuxluxes experimenta padrões musicais, repetição e composição; estão incluídas duas músicas em francês (“Vacances Everest”, “L’insistance”) e uma em espanhol (“Encender”). O universo hipnotizante de Lighter Fluid é representado na capa do álbum usando letras de vitral sobre uma fotografia do casal, imortalizada em filme monocromático de 35 mm.

Junto do lançamento do novo disco, a dupla disponibilizou o videoclipe da faixa-título com direção de Ariel Poupart. Confira no player abaixo:

Aqui você ouve Lighter Fluid, novo trabalho do Les Deuxluxes, na íntegra:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS