Coronavírus: Green Day cancela turnê pela Ásia

Os caras do Green Day foram forçados a cancelar a passagem de sua mais nova turnê pela Ásia, como medida preventiva contra o novo coronavírus.

Billie Joe Armstrong e cia. tinham compromissos em território asiático a partir de março de sua Hella Mega Tour, que promove seu mais recente álbum, Father of All Motherfuckers, lançado no início do mês. O Green Day passaria por arenas de Singapura, Tailândia, Filipinas, Taiwan, Hong Kong, Coreia do Sul e Japão.

O grupo emitiu uma nota nesta sexta-feira (28) na qual explica que a decisão foi difícil de ser tomadas. “Sabemos que isso é um problema, porque estávamos entusiasmados em ver vocês. Mas mantenham seus ingressos porque anunciaremos as novas datas em breve”, diz o texto publicado nas redes sociais.

O Green Day também tem shows agendados pela Europa e somente os próximos dias indicarão se a banda deverá cancelar esses outros concertos.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) ainda não declarou o coronavírus (Covid-19) como pandemia, termo usado para uma doença contagiosa que causa mortes em três continentes. Mas disse que o vírus tem potencial pandêmico e os países estão em momento decisivo para conter a disseminação.

Coronavírus no Brasil

Mesmo com a confirmação do primeiro caso da doença no País esta semana e o aumento de casos suspeitos, as autoridades locais informam que não há motivo para pânico.

This post was last modified on 28 de fevereiro de 2020 12:03

Redação 89: