Metallica dá nome à criatura marinha recém-descoberta

Uma nova espécie de crustáceo descoberta a mais de 4 mil metros no fundo do Oceano Pacífico pelos pesquisadores Dr. Torben Riehl e Dr. Bart De Smet, da Universidade de Ghent, na Bélgica, ganhou o nome de Macrostylis Metallicola.

A homenagem ao Metallica, segundo os cientistas, rolou pelo fato de o verme viver na escuridão absoluta sob pressões extremas em pesados ​​nódulos de manganês. Pelo fato de a banda ser extremamente popular em todo o planeta, espera-se que dando nome ao novo crustáceo, inicie-se uma maior conscientização das pessoas sobre os possíveis efeitos no meio ambiente da mineração em alto mar.

“Músicas como “Master of Puppets” e “One” são obras-primas notáveis ​​da história do rock e estou emocionado por poder retribuir algo à banda nomeando uma nova espécie em sua homenagem”, disse Dr. Torben Riehl em uma entrevista reproduzida pelo Phys.Org.

A recém-descoberta criatura habita uma área marinha situada entre o Havaí e o México. Ela tem 6,5 mm de comprimento, não possui olhos, é incolor, está totalmente adaptada a viver em profundidades de 4 a 5 mil metros e suporta uma pressão 400 vezes superior a da nossa atmosfera.

O Metallica comemorou na tarde desta quinta-feira (27) a descoberta científica e a homenagem em suas redes sociais:

This post was last modified on 27 de fevereiro de 2020 12:03

Redação 89: