Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Aos 84 anos, Jerry Lee Lewis finaliza novo álbum

Redação 89

Aos 84 anos, Jerry Lee Lewis finaliza novo álbum imagem divulgação

Jerry Lee Lewis, uma das maiores lendas vivas do rock’n’roll, compartilhou no final da tarde desta quarta-feira (19), em sua página oficial no Facebook, a publicação de uma entrevista concedida para a revista Rolling Stone.

Na conversa com o jornalista Patrick Doyle, Lewis revelou que acabou de gravar um novo álbum no qual interpretará clássicos da música americana que ouvia quando criança. Mas o mais interessante é que a notícia chega quase um ano depois do músico sofrer um AVC, que o forçou cancelar uma turnê mundial, mostrando que está recuperado.

A Rolling Stone relata que no mês passado ele fez em Nashville sua primeira sessão de gravação em mais de cinco anos. Tratava-se de um teste para saber se ele ainda conseguia fazer música. Lewis disse à sua equipe que não queria um piano no estúdio, porque sua mão direita estava paralisada. Ele apenas queria cantar. Mas a equipe resolveu deixar um piano por lá e Lewis não resistiu, tentou tocar e, para sua própria surpresa, seus dedos começaram a se mover.

O músico de 84 anos explicou que foi um momento incrível que mostra o poder do amor. No entanto, deixou claro que voltar a tocar piano é o resultado de um ano desafiador que teve de enfrentar. “Eu não sabia o que estava acontecendo. Eu acordei no hospital e não tinha como deixar de pensar na morte. Apenas orei fortemente e tentei voltar ao caminho certo”, lembrou.

Além de trabalhar no processo de lançamento de seu novo álbum, Jerry Lee Lewis revelou que seu novo objetivo é ser incluído no Hall da Fama da Música Country, que geralmente anuncia seus indicados em março. Reza a lenda que até hoje ele não recebeu essa honraria por conta de uma apresentação em 1973 no Grand Ole Opry. Em vez de apresentar um set musical focado em músicas country, tocou uma sequência alucinante de sucessos do rock & roll, ultrapassou seu limite de tempo e xingou os organizadores.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS