Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Ronnie James Dio ganha seu primeiro documentário, diz revista

Redação 89

Ronnie James Dio ganha seu primeiro documentário, diz revista imagem divulgação

O primeiro documentário sobre a lenda do heavy metal Ronnie James Dio está a caminho. A informação é exclusiva da revista Variety e foi compartilhada na tarde desta terça-feira (18) pelo Facebook Oficial de Dio.

De acordo com a publicação, o filme será financiado pela gravadora BMG e contará com a direção de Don Argott e Demian Fenton, além da produção executiva de Wendy Dio, viúva do cantor.

O documentário, ainda sem título definido, levará aos fãs raras imagens de bastidores e material retirado do arquivo pessoal do músico, incluindo registros de clipes, sessões musicais e encontros com amigos e familiares. Outra sacada é o destaque que o filme dará ao extenso trabalho de caridade realizado por Dio ao longo da vida.

“Fico bastante animada em trabalhar com a BMG porque este documentário de Ronnie é muito aguardado. Ele amava seus fãs e espero que todos possam desfrutar desta viagem através de imagens de sua vida”, disse Wendy. Ela revelou no ano passado ao The Metal Voice, conforme reproduziu a Blabbermouth.Net, que havia encontrado uma enorme caixa com “coisas da infância de Dio”.

Questionada, naquela ocasião, sobre a possibilidade do lançamento de um filme biográfico de Ronnie James Dio, Wendy que isso não faz parte dos planos. “Ninguém poderia interpretar Ronnie”, comentou.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS