Barrado no Oscar! Academia explica por que Luke Perry não recebeu homenagem

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood explicou nesta terça-feira (11) para a revista Us Weekly por que uma imagem lembrando o ator Luke Perry não apareceu no segmento “In Memoriam” na cerimônia realizada no último domingo (09).

O comunicado diz que a Academia recebe centenas de pedidos para incluir homenagens a colegas do setor que morreram no último ano em seu evento, no entanto, “um comitê executivo representando cada segmento do cinema faz uma seleção para a transmissão com base no tempo disponível”.

Ou seja, Perry não passou na seleção que levou ao telão uma apresentação de slides com Kobe Bryant, Agnes Varda, Kirk Douglas, entre outros.

Perry morreu em março do ano passado após sofrer um derrame aos 52 anos. O ator estava em destaque com a série Riverdale e marcou toda uma geração com o seriado Barrados No Baile, nos anos 90, vivendo o personagem Dylan. A ausência de uma foto lembrando Perry fez com que nomes como a da atriz Tori Spelling, expressassem via Twitter sua decepção com o ocorrido.

A homenagem “In Memoriam” na cerimônia do Oscar contou com uma performance de Billie Eilish para o clássico “Yesterday”, dos Beatles, e a galeria completa do tributo , contendo 164 slides, que inclui Perry, está disponível no site oficial do Oscar.

Redação 89: