Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Soundgarden: banda foi informada da morte de Chris Cornell pela sua própria página no Facebook

Redação 89

Soundgarden: banda foi informada da morte de Chris Cornell pela sua própria página no Facebook imagem divulgação

O Soundgarden alegou ter descoberto que seu vocalista Chris Cornell tinha morrido, depois de um post publicado na página oficial da banda no Facebook. Cornell cometeu suicídio em 18 de maio de 2017, aos 52 anos, logo após fazer um show em Detroit.

Essa alegação dos membros da banda – publicada nesta quarta-feira (05) pela NME – integra um processo em torno de supostos royalties não pagos, que foi aberto pela viúva do cantor, Vicky Cornell.

Kim Thayil, Matt Cameron e Ben Shepherd, membros remanescentes do grupo, explicaram que após o show em Detroit, deixaram a cidade em um ônibus e, enquanto estavam na estrada, descobriram que o colega de banda havia morrido através de um post na página do Facebook do próprio Soundgarden.

“Após o show – como era habitual – Thayil, Cameron e Shepherd pegaram um ônibus rumo a Columbus, no Ohio, para seu próximo compromisso. Cornell ficou em um hotel de Detroit com o plano de voar para Columbus, como era sua prática habitual, já que não conseguia dormir dentro de um ônibus”, diz o documento do tribunal, reproduzido pela NME.

O documento diz que ao verem a publicação no Facebook, os músicos pesquisaram freneticamente notícias sobre o ocorrido e contataram diversos amigos e familiares, até receberem a terrível confirmação de seu empresário.

Em dezembro passado, o site TMZ publicou uma nota revelando que Vicky Cornell havia processado os membros remanescentes do Soundgarden. A viúva cita no processo uma tentativa ilegal de forçá-la a entregar sete gravações de áudio criadas exclusivamente por seu marido antes que ele falecesse. Ela diz que se ofereceu para compartilhar as gravações com o Soundgarden, para que possam ser lançadas de uma maneira que respeite os desejos de Chris, no entanto, a banda recusou.

Vicky acusa o guitarrista Kim Thayil de colocar sua família em perigo, fazendo comentários intencionalmente enganosos, sugerindo que ela é o principal obstáculo para que a banda coloque um novo álbum no mercado.

Antes do processo se tornar público, Thayil disse ao programa de rádio “Trunk Nation” que era possível que um novo álbum do grupo fosse concluído, mas afirmou que “problemas relacionados ao catálogo” estavam dificultando essa ação.

Soundgarden estava trabalhando em novas músicas antes da morte de Chris Cornell, em maio de 2017.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS