Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Filme sobre acidente aéreo do Lynyrd Skynyrd ganha data de estreia

Willian Maier

Filme sobre acidente aéreo do Lynyrd Skynyrd ganha data de estreia imagem divulgação

Street Survivors: The True Story of the Lynyrd Skynyrd Plane Crash, filme que retrata o acidente aéreo sofrido em 20 de outubro de 1977 pela banda Lynyrd Skynyrd, acaba de ganhar uma data de estreia: 16 de fevereiro.

A produção é um dos destaques do festival Hollywood Reel Independent Film, que rola de 12 a 27 de fevereiro no Staples Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Roteirizado e dirigido por Jared Cohn, Street Survivors recria a história da tragédia através da narração do baterista Artimus Pyle, que sobreviveu ao acidente que tirou a vida do vocalista Ronnie Van Zant, do guitarrista Steve Gaines, da backing vocal Cassie Gaines (irmã de Steve) e do manager Dean Kilpatrick, entre outros que estavam naquele voo.

Pyle ajudou a retirar os sobreviventes dos destroços do avião e, ferido, foi buscar ajuda em direção à fazenda mais próxima na zona rural da Louisiana.

“Essa não é apenas uma história sobre o acidente de avião, mas também sobre meu relacionamento pessoal com o gênio que era Ronnie Van Zant – a quem eu amava como um irmão e ainda sinto falta até hoje”, diz Pyle no material de divulgação do longa, no qual ele ainda contribui com uma canção original.



COMPARTILHE