Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

“Dia Internacional do The Clash” alerta para defesa do meio ambiente

Redação 89

“Dia Internacional do The Clash” alerta para defesa do meio ambiente imagem divulgação

Todo dia 7 de fevereiro, amantes da música do mundo todo se reúnem para comemorar o Dia Internacional do The Clash. O evento teve início em 2013, quando John Richards, apresentador rádio KEXP de Seattle, resolveu fazer um tributo aos ideais do The Clash, que navegam por temas como inclusão, multiculturalismo, pró-imigração, anti-ódio, anti-racismo e anti-fascismo. A ideia inspirou fãs da banda em todo o mundo, já que a ideologia que a banda defendia no virada dos anos 70 para os 80 permanece tão crucial nos dias de hoje.

Neste ano, o tributo à música e ao legado do The Clash evoluiu para uma celebração dos desafios que a humanidade enfrentar na construção de um mundo melhor. É por isso que em 2020 a festa está relacionada com a defesa do meio ambiente e ganhou o nome de Clash For Climate.

A KEXP conversa ao longo desta semana com artistas de todo o mundo que estão enfrentando a crise climática, bem como destacará ações de ativistas, personalidades e organizações que estão trabalhando em busca de soluções para a terrível situação do nosso planeta. Como certa vez disse Joe Strummer: “O futuro não está escrito”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS