Pussy Riot se apresenta no “Festival Verão Sem Censura” em SP

A Prefeitura de São Paulo anunciou a programação dos últimos dias do “Festival Verão Sem Censura”, que rola até o dia 31 de janeiro. O evento acolhe todas as manifestações culturais oprimidas que serão realizadas nas cinco regiões da cidade. São mais de 45 atividades abertas e gratuitas, como peças de teatro, filmes, debates, shows, exposições, performances e carnaval.

Entre os destaques nesta última semana, está o show de Pussy Riot com Linn da Quebrada, na quinta-feira, dia 30. A banda punk rock feminista que teve integrantes condenadas à prisão na Rússia, em 2012, faz show na Rua Vergueiro, em frente ao Centro Cultural São Paulo (CCSP).

Inclusive, a divulgação do show nas redes sociais da Pussy Riot, foi através de um pôster que destaca o rosto do presidente Jair Bolsonaro desenhado com estampa de lixo tóxico.

No dia 29, a banda participa de debate no mesmo espaço, após exibição do documentário “Act and Punishment”, de Yevgeni Mitta. No mesmo dia, acontece lançamento do livro “Riot Days” de Maria Alyokhna, fundadora do grupo Pussy Riot.

Theatro Municipal recebe o encerramento do Festival, com apresentação da peça “Roda Viva”, do Teatro Oficina, no dia 31. O espetáculo, escrito por Chico Buarque e com direção de José Celso Martinez, que foi censurado durante a ditadura civil-militar brasileira. O espaço também é palco do show “Divinas Divas”, com mulheres trans que também sofreram atos de censura durante a carreira, no dia 29.

Confira a programação:
Centro Cultural São Paulo (CCSP)
29/01
19h Exibição do longa metragem “Act and Punishment” de Yevgeni Mitta sobre a
trajetória do grupo Pussy Riot.
20h30 Debate com as integrantes da banda Pussy Riot – Sala Adoniran Barbosa (distribuição de
ingressos 2h antes)
21h Lançamento do livro “Riot Days” de Maria Alyokhna fundadora do grupo Pussy Riot. Tradução
de Marina Damaros.

Em frente ao CCSP – Rua Vergueiro – Altura do nº 1200
30/01
20h Pussy Riot com participação de Linn da Quebrada

Theatro Municipal
29/01
20h Divinas Divas

31/01
19h Roda Viva
22:30 Concentração da Espetacular Charanga do França (Na frente do Theatro)
23h Cortejo: Roda Viva e Espetacular Charanga do França

 

 

This post was last modified on 29 de janeiro de 2020 12:03

Redação 89: