Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Ozzy Osbourne faz campanha contra mutilação de gatos

Redação 89

Ozzy Osbourne faz campanha contra mutilação de gatos imagem divulgação

Ozzy Osbourne encabeça uma nova campanha da PETA, organização não governamental que luta pelos direitos dos animais, contra o declawing, uma técnica desnecessária que extrai as garras dos gatos.

Como nesse procedimento um pedaço do osso da pata também é arrancado do animal, é considerado como uma mutilação. Veterinários igualam o declawing a arrancar as pontas dos dedos de um ser humano, o que resulta em danos nas articulações, infecções e um quadro de dor intensa.

Por causa do desequilíbrio causado pelo procedimento incapacitante, os gatos que têm suas garras arrancadas precisam reaprender a andar, perdem musculatura e são mais propensos a morder como forma de autoproteção, pois entendem que perderam sua primeira linha de defesa.

“Se o seu sofá é mais importante para você do que a saúde e a felicidade do seu gato, você não merece esse animal! Ganhe um arranhão do gato, mas não o mutile pelo resto da vida”, diz Ozzy em texto que acompanha a ação, que traz a imagem chocante do Príncipe das Trevas com os dedos das mãos amputados.

Lembrando que Ozzy quase perdeu alguns de seus próprios dedos no final de 2018 depois de contrair uma séria infecção, iniciando um período turbulento de sua vida relacionado à saúde.

Mais informações sobre o declawing AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS