Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Relembre a versão metal de “We Are The World” criada por Ronnie James Dio

Redação 89

Relembre a versão metal de “We Are The World” criada por Ronnie James Dio imagem divulgação

A maior união de artistas pop numa campanha beneficente completa hoje 35 anos. Foi num 28 de janeiro de 1985 que rolou a gravação da música “We Are The World”, composta por Lionel Richie e Michael Jackson para a iniciativa “USA for África”. Essa mobilização musical acabou ganhando uma dimensão maior do que a do supergrupo Band Aid, que inspirou o Live Aid.

E um desses movimentos memoráveis de reunião de artistas com o objetivo de fazer a diferença na sociedade foi o “Hear ‘n Aid”, projeto comandado por Ronnie James Dio, que conseguiu juntar em maio de 1985 cerca de 40 músicos de bandas de metal para arrecadar dinheiro para combater a fome na África.

Aproveitando o sucesso de “We Are the World”, Dio convidou nomes como Rob Halford, Don Dokken, Geoff Tate, Yngwie Malmsteen, Adrian Smith e Dave Murray para uma gravação nos estúdios da A&M Records, que se tornou antológica.

A música chamada “Stars” é uma espécie de “We Are the World” no estilo heavy metal e se destaca por apresentar nomes que escreveriam a história do rock ao longo dos anos. Confira no player abaixo:

O álbum da compilação “Hear ‘n Aid” foi lançado em 1° de janeiro de 1996 com a faixa “Stars”, além de registros ao vivo de Kiss, Motörhead, Dio, Accept, Rush, Scorpions, Y&T e uma gravação em estúdio de Jimi Hendrix foram lançados em formatos de vinil e fita cassete. No player abaixo você tem detalhes desse LP:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS