Ouça novo single do Pearl Jam: “Dance Of The Clairvoyants”

Já está entre nós! “Dance Of The Clairvoyants” é a primeira amostra do Pearl Jam de seu novo álbum Gigaton, que tem lançamento mundial agendado para o dia 27 de março.

A nova música da banda de Seattle chegou na madrugada desta quarta-feira às plataformas digitais depois de o site oficial do Pearl Jam dar início a uma contagem regressiva. Este é o primeiro som novo do grupo desde “Can’t Deny Me”, single solitário lançado em 10 de março de 2018.

Gigaton contará com 12 faixas inéditas e foi produzido por Josh Evans ao lado do Pearl Jam. Quem assina a arte de capa do trabalho que sucede Lightning Bolt, de 2013, é Paul Nicklen, um dos fotógrafos de natureza mais aclamados do mundo. Isso indica que o trabalho deverá ter uma pegada voltada à sustentabilidade. O título “Gigaton”, por exemplo, é uma unidade de medida de massa equivalente a um bilhão de toneladas. Na climatologia, é usado para estimar a quantidade de gelo que está derretendo nos pólos, uma quantidade que vem aumentando drasticamente nos últimos vinte anos.

“Fazer este disco foi uma longa jornada”, explica Mike McCready. “Era emocionalmente sombrio e confuso às vezes, mas também um roteiro emocionante e experimental para a redenção musical. Colaborar com meus colegas de banda em Gigaton finalmente me proporcionou maior amor, consciência e conhecimento da necessidade de conexão humana nesses tempos”, completa o guitarrista do Pearl Jam.

This post was last modified on 22 de janeiro de 2020 12:03

Redação 89: