Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Jeff Ament diz que novo single do Pearl Jam é uma “tempestade perfeita de experimentação”! Veja o Clipe

Redação 89

Jeff Ament diz que novo single do Pearl Jam é uma “tempestade perfeita de experimentação”! Veja o Clipe imagem divulgação

“Dance Of The Clairvoyants”, o primeiro single do novo álbum do Pearl Jam , Gigaton, teve sua audição liberada para as plataformas musicais nesta madrugada, depois de uma contagem regressiva realizada pelo site oficial da banda.

A nova canção, primeira desde “Can’t Deny Me” – single solitário lançado em 10 de março de 2018- trouxe uma nova sonoridade muito próximo do synthpop e que, segundo comentários de alguns fãs nas redes sociais, lembrou trabalhos dos anos 80 do Talking Heads. Resumindo: a nova música no geral foi bem recebida, mas ganhou algumas críticas ácidas.

Sobre o novo single, o baixista do Pearl Jam, Jeff Ament, comentou em um texto reproduzido no site do grupo que está muito orgulhoso do resultado.  “Nós levamos nosso tempo para produzir e isso nos beneficiou a arriscar mais. ‘Dance Of The Clairvoyants’ foi uma tempestade perfeita de experimentação e colaboração real, misturando a instrumentação e criando uma ótima canção”, disse o músico, que acrescenta: “Ed ainda escreveu algumas das minhas palavras favoritas… Abrimos novas portas de forma criativa e isso é emocionante”, concluiu

Stone Gossard, guitarrista da banda, também mostrou sua positividade em relação ao primeiro single de Gigaton: “Estamos muito empolgados com essa canção e com a magia de como ela não poderia ter sido escrita por nenhum indivíduo ou outra banda”.

Gigaton contará com 12 faixas inéditas e foi produzido por Josh Evans ao lado do Pearl Jam. Quem assina a arte de capa do trabalho que sucede Lightning Bolt, de 2013, é Paul Nicklen, um dos fotógrafos de natureza mais aclamados do mundo. Isso indica que o trabalho deverá ter uma pegada voltada à sustentabilidade. O título “Gigaton”, por exemplo, é uma unidade de medida de massa equivalente a um bilhão de toneladas. Na climatologia, é usado para estimar a quantidade de gelo que está derretendo nos pólos, uma quantidade que vem aumentando drasticamente nos últimos vinte anos.

O clipe de “Dance Of The Clairvoyants” foi liberado na tarde desta quarta-feira (22) e traz uma edição de experimentações das forças do nosso planeta. Confira!



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS