Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Bjork cria música que se adapta às condições climáticas usando inteligência artificial

Redação 89

Bjork cria música que se adapta às condições climáticas usando inteligência artificial imagem divulgação

Em colaboração com a Microsoft, a cantora Bjork criou uma música com a ajuda da inteligência artificial, baseada nos padrões de mudanças climáticas e na posição do Sol, e que se adapta a isso.

A canção já foi batizada de “Kórsafn”, algo como “arquivo de coro”, na tradução literal do islandês para o português, e conta com sons extraídos dos arquivos musicais da artista, a partir de uma compilação que já completa 17 anos.

Entre os sons usados na criação de “Kórsafn” está o coral de Hamrahlid, fundado na Islândia em 1981, em que Bjork fez parte, e graças às ferramentas de inteligência artificial da Microsoft, a música consegue se adaptar ao nascer e pôr do sol, além de mudanças que acontecem na pressão atmosférica, reorganizando seus arranjos na hora de ser reproduzida. Tudo isso, contando com a ajuda de uma câmera que capta as informações do telhado do hotel Sister City, em Nova York, que já vem reproduzindo a música continuamente.

A visão computacional vai ajudar a Microsoft a treinar a sua inteligência artificial com mais precisão, reconhecendo nuvens mais densas, neves, céu limpo e diferentes pássaros, em diferentes estações e iluminação.

As informações desta nota são do MSN e no player abaixo é possível visitar o hotel Sister City e conferir “Kórsafn” em ação:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS