Billy Corgan tem 21 músicas prontas para um novo disco do Smashing Pumpkins

Billy Corgan, vocal do Smashing Pumpkins, revelou numa entrevista para a 102.9 The Buzz, rádio rock de Nashville, que está trabalhando no novo álbum de estúdio da banda.

“Atualmente tenho em mãos 21 músicas. Estou trabalhando nisso há mais de um ano. É um material bem diferente, mas todos que ouviram gostaram muito, o que é um bom sinal”, disse o músico, acrescentando: “Vamos fazer algumas turnês. Estamos fazendo um grande festival em Atlanta – eu acho que em abril ou maio… E poderemos fazer um pequeno show surpresa em breve”.

Para o sucessor de Shiny And Oh So Bright, Vol. 1 / LP: No Past. No Future. No Sun – que representou o primeiro trabalho do Smashing Pumpkins em mais de 18 anos – Corgam conta com o baterista Jimmy Chamberlin e o guitarrista James Iha, juntamente do guitarrista de longa data Jeff Schroeder. O baixista Jack Bates e a tecladista Katie Cole, que acompanharam a banda nos últimos shows, também estarão presentes no álbum novo, ainda sem data de lançamento prevista.

A retomada dos trabalhos em estúdio do Smashing Pumpkins tem uma boa razão. A turnê Shiny And Oh So Bright vendeu mais de 300.000 ingressos na América do Norte em 2018 e teve shows com ingressos esgotados em locais como The Forum, em Los Angeles, e o Madison Square Garden, em Nova York.

This post was last modified on 22 de janeiro de 2020 12:03

Redação 89: