50 anos do Queen são retratados em forma de moeda pelo Royal Mint

O Queen se tornou nesta segunda-feira (20) a primeira banda britânica a ter seu trabalho celebrado na forma de uma moeda. Trata-se do lançamento inicial de uma série de colecionáveis, Music Legends, ​​lançada pelo Royal Mint. Para marcar o 50º aniversário do grupo britânico, três moedas de cinco libras foram disponibilizadas. Cada uma delas presta homenagem aos quatro integrantes, representando seus diferentes instrumentos e contribuições para o grupo.

As moedas foram criadas pelo designer Chris Facey, um amante da obra de Freddie Mercury e seus colegas de banda. “Minha primeira lembrança dos caras foi ouvir ‘Bohemian Rhapsody’ no filme Wayne’s World [Quanto Mais Idiota Melhor], e me tornei um grande fã desde então”, disse ele numa entrevista reproduzida pelo site oficial do Queen.

“Quem poderia ter imaginado isso?. É um grande momento para nós. Quando iniciamos o Queen, até o primeiro degrau da escada do reconhecimento parecia remoto e inacessível. Ter nosso nome e nossa música celebrada dessa maneira é muito emocionante, uma verdadeira honra”, disse o guitarrista Brian May.

O Royal Mint explica (AQUI) que as moedas não podem ser usadas de forma legal, já que são itens comemorativos. Os preços das configurações delas variam de 13 libras para a mais simples a 2.100 libras para a moeda banhada a ouro.

This post was last modified on 20 de janeiro de 2020 12:03

Redação 89: