Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Documentário dos Beastie Boys, assinado por Spike Jonze, tem lançamento mundial em março

Redação 89

Documentário dos Beastie Boys, assinado por Spike Jonze, tem lançamento mundial em março imagem divulgação

Em outubro de 2018, Mike D e Ad-Rock, membros remanescentes dos Beastie Boys, lançaram um livro que apresentou memórias do grupo e ouviu pessoas com quem fizeram contribuições ou tiveram contato próximo, além de fotos inéditas. A partir desse lançamento, a dupla promoveu eventos com fãs, nos quais contavam histórias sobre o grupo e trocavam ideias sobre música, sem realizar a parte musical, que sempre ficou a cargo de um DJ. Tudo isso, porque com a morte de Adam Yauch em 2012, ficou estabelecido o fim dos Beastie Boys.

Essas apresentações dos caras foram produzidas pelo cineasta Spike Jonze e os registros integram um documentário que leva o nome de Beastie Boys Story, com estreia mundial programada para março no festival de cinema do SXSW, em Austin, no Texas, para depois ser apresentado no início de abril em alguns cinemas IMAX e chegar à Apple TV+ no dia 24 do mesmo mês.

Em comunicado à imprensa, Ad-Rock e Mike D elogiaram seu amigo Jonze, dizendo: “Existem alguns amigos com quem você almoça tantas vezes ao longo dos anos, que você conhece seu pedido. Spike é um desses amigos. Mesmo quando você não reconhece nada atraente no menu, ele cria algo bom para toda a mesa. Foi quando nos perguntamos o que fazer depois de lançar o livro. Então, Spike fez seu pedido: você fará um show para as crianças”.

Da mesma forma, Jonze homenageou o grupo com belas palavras: “Devo muito aos Beastie Boys. Uma vez, eles me puxaram para fora de um navio em chamas, e outra vez me ajudaram a trapacear no exame da faculdade para entrar no estado da Flórida. Então, foi um grande privilégio poder se reunir com eles e ajudá-los a contar sua história”.

Não é a primeira vez que Spike Jonze trabalha com os Beastie Boys, o cara foi o responsável pelo clássico videoclipe de “Sabotage” e ainda produziu um filme sobre Nathanial Hornblower, alter ego do falecido MCA, que nunca chegou a ser lançado.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS