Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Dois anos sem Dolores O’Riordan, vocalista do The Cranberries

Redação 89

Dois anos sem Dolores O’Riordan, vocalista do The Cranberries imagem divulgação

Este 15 de janeiro de 2020 marca os dois anos da morte de Dolores O’Riordan, vocalista do The Cranberries, uma das vozes mais marcantes da música, principalmente nos anos 90. A energia e intensidade do vocal de Dolores cativou uma legião de fãs que acompanhou todos os passos da banda, desde seu estouro em 1993 com o lançamento do álbum de estreia Everybody Else Is Doing It, So Why Can’t We?, que apresentou ao mundo os singles “Dreams” e “Linger”; até os últimos trabalhos Something Else, de 2017, e In The End, de 2019 (póstumo).

As canções produzidas pelo The Cranberries e cantadas de forma cativante por Dolores fizeram parte da trilha sonora da vida de muita gente, que de alguma forma se conectava com a sonoridade da banda e o poder vocal da cantora. O final trágico de sua vida aos 46 anos de idade – morreu afogada em uma banheira de um hotel de Londres devido a uma intoxicação alcoólica – interrompeu uma carreira não somente de uma intérprete maravilhosa, mas também de uma excelente compositora. O hit de 1994 “Zombie”, continua sendo o testemunho eterno disso. A música aborda o atentado de 1993 do IRA (Exército Republicano Irlandês) em Warrington, na Inglaterra, e foi escrita em memória de duas jovens vítimas, Johnathan Ball (3 anos) e Tim Parry (12 anos).

Com a morte de Dolores, muitas canções do The Cranberries voltaram a ser procuradas nos serviços de streaming, em especial o videoclipe de “Zombie” no YouTube, que se aproxima de um bilhão de visualizações. Com a estréia do videoclipe “Zombie – Live” (com áudio remasterizado) no final do ano passado, teve início a campanha #ZombieToABillion da banda para o videoclipe romper a marca emblemática na plataforma. Quando a contagem de visualizações do vídeo no YouTube atingir um bilhão, será lançada a versão remasterizada em 4K do videoclipe oficial desse clássico.

Utilize o player abaixo e curta o novo clipe de “Zombie” e relembre a doce voz de Dolores O´Riordan aqui no site da 89 A Rádio Rock:

Aqui o post de lembrança de seus colegas de banda pelos dois anos sem a voz do The Cranberries.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS