Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

7 músicas incríveis dos Titãs para marcar a vitória dos Titans na NFL

Redação 89

7 músicas incríveis dos Titãs para marcar a vitória dos Titans na NFL imagem divulgação

O nome Titans chegou aos trending topics do Twitter nesta madrugada de domingo (05) com um jogo válido pelos playoffs da NFL, a liga profissional de futebol americano.

O Tennesee Titans derrubou o New England Patriots fora de casa por 20 a 13, quebrando uma sequência de 9 anos dos Patriots indo para a final de conferência.

A derrota surpreendente do atual campeão contra uma equipe limitada fez com que o termo Titans virasse rapidamente uma febre nas redes sociais. Aqui no Brasil, muita gente que não se liga em futebol americano foi pesquisar sobre o tema e associou o nome da equipe do Tennesee com a banda paulistana Titãs, um dos nossos maiores representantes do rock nacional.

A 89 A Rádio Rock selecionou sete músicas inspiradoras dos nossos queridos Titãs para marcar essa façanha na NFL. Confira!

“Será Que É Isso Que Eu Necessito” – Faixa de Titononaquia, de 1993, quando o grupo apostou numa sonoridade grunge, “sem ter medo de se achar ridículo”.

“Medo” – faixa de Õ Blésq Blom, de 1989, deixa um recado simples de que não há evolução sem que você desprenda-se do que te amedronta.

“Porrada” – Faixa do álbum “Cabeça Dinossauro”, de 1986, é um hino que pede uma boa porrada nos caras que têm o poder e não fazem nada.

“Saia de Mim” – Faixa de Tudo ao Mesmo Tempo Agora, de 1991, traz a reflexão de que devemos colocar pra fora tudo o que há de melhor dentro de nós.

“Desordem” – Faixa de Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas, de 1988, refere-se aos protestos em Brasília e no Rio de Janeiro contra o Plano Cruzado 2, em 1987.

“Televisão” (ao vivo) – Faixa-título do segundo álbum de estúdio da banda, de 1985, que fala sobre o perigo da alienação.

“Eu Não Vou Dizer Nada (Além Do Que Eu Estou Dizendo)” – Faixa do álbum Domingo, de 1995, e traz a lição de que é necessário medir as palavras, mesmo quando você domina um tema.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS