Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Vídeo dá adeus ao Fusca ao som de uma nova versão de “Let It Be”, dos Beatles

Redação 89

Vídeo dá adeus ao Fusca ao som de uma nova versão de “Let It Be”, dos Beatles imagem divulgação

A Volkswagem anunciou no final do ano passado que não vai mais utilizar o nome “Fusca” em novas versões, por conta disso, o modelo passa a fazer parte da história da montadora alemã. Em 81 anos e quase 23 milhões de unidades de produção, o Fusca impactou muita gente. Mobilizou a população de países da Europa à América do Sul e, em regiões como o México, acredita-se que 80% das famílias tenham um. O carro mais popular do mundo marcou presença em momentos cruciais de tantas vidas que encerrar o seu ciclo sem uma homenagem seria um crime. Tanto que a Volkswagen resolveu se despedir dele com um vídeo emocionante.

A animação intitulada The Last Mile – criada pela agência americana de publicidade Johannes Leonardo, numa parceria com a britânica Nexus Studios – é embalada por uma releitura da Pro Musica Youth Chorus para o clássico “Let It Be”, dos Beatles. O filme narra a vida de um homem com quem um Fusca sempre esteve presente em sua família. Desde a juventude até a velhice, o carro acompanha o protagonista do filme.

O vice-presidente de marketing da Volkswagem, Saad Chehab, disse em um comunicado, reproduzido pelo El Sol de México, que “o Fusca é um dos veículos mais reconhecidos da história do automóvel. Para honrá-lo, era necessário algo com tanta versatilidade e apelo universal quanto o próprio veículo”.

Utilize o player abaixo e curta essa incrível animação, que contém algumas referências da cultura pop, como Footloose e Andy Warhol, que a Volkswagen fez questão de colocar nesse vídeo de despedida do Fusca.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS