Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Patti Smith faz poema em homenagem ao aniversário da ativista Greta Thunberg

Redação 89

Patti Smith faz poema em homenagem ao aniversário da ativista Greta Thunberg imagem divulgação

A ativista Greta Thunberg comemorou nesta sexta-feira (03) o seu aniversário de 17 anos e ganhou uma bela homenagem de ninguém menos que Patti Smith, ícone punk dos ano 70.

A artista utilizou o dom de suas poderosas palavras para entregar à Greta, via publicação no Instagram, um poema sobre o trabalho revolucionário da jovem. Smith postou uma foto de Greta e utilizou a legenda para enviar dizeres como “A Terra conhece seu tipo, assim como todas as divindades”.

As últimas três linhas do poema de aniversário se referem à rotina semanal da garota de ir à frente do prédio do parlamento sueco às sextas-feiras com um cartaz dizendo “Skolstrejk för klimatet” – que se traduz como greve escolar pelo clima – para exigir ações em relação ao colapso global.

Greta chamou a atenção de todo o mundo em setembro de 2019, durante a Cúpula do Clima na sede das Nações Unidas, em Nova York. Através de um discurso, ela denunciou que a falta de ações concretas dos governos de todo o mundo. Inclusive, essa fala de Greta ganhou uma versão death metal, aprovada pela ativista. Relembre AQUI.



COMPARTILHE