Patti Smith faz poema em homenagem ao aniversário da ativista Greta Thunberg

Redação 89

Patti Smith faz poema em homenagem ao aniversário da ativista Greta Thunberg imagem divulgação

A ativista Greta Thunberg comemorou nesta sexta-feira (03) o seu aniversário de 17 anos e ganhou uma bela homenagem de ninguém menos que Patti Smith, ícone punk dos ano 70.

A artista utilizou o dom de suas poderosas palavras para entregar à Greta, via publicação no Instagram, um poema sobre o trabalho revolucionário da jovem. Smith postou uma foto de Greta e utilizou a legenda para enviar dizeres como “A Terra conhece seu tipo, assim como todas as divindades”.

As últimas três linhas do poema de aniversário se referem à rotina semanal da garota de ir à frente do prédio do parlamento sueco às sextas-feiras com um cartaz dizendo “Skolstrejk för klimatet” – que se traduz como greve escolar pelo clima – para exigir ações em relação ao colapso global.

Greta chamou a atenção de todo o mundo em setembro de 2019, durante a Cúpula do Clima na sede das Nações Unidas, em Nova York. Através de um discurso, ela denunciou que a falta de ações concretas dos governos de todo o mundo. Inclusive, essa fala de Greta ganhou uma versão death metal, aprovada pela ativista. Relembre AQUI.



COMPARTILHE