Metallica presta tributo aos quatro anos da morte de Lemmy

O último sábado 28 de dezembro marcou o aniversário de quatro anos da morte de Lemmy Kilmister, baixista e vocalista do Motörhead.

Por conta dessa data emblemática, o Metallica compartilhou um vídeo contendo imagens do lendário músico tocando o clássico de sua banda “Too Late Too Late” em um show realizado em setembro de 2009 em Nashville, no Tennessee.

“Sentimos sua falta, Lemmy …”, diz a legenda da banda californiana que já havia feito uma grandiosa homenagem na música “Murder One”, de seu mais recente álbum Hardwired … To Self-Destruct, lançado 11 meses após a morte de Lemmy.

“‘Murder One’ era o nome do amplificador favorito que Lemmy usava. E eu adorava ser assassinado todas as noites por essa coisa, cara. Ele foi um ícone, uma inspiração para nós como banda. Certamente nós não teríamos começado se não fosse pelo Motörhead“, disse o vocalista James Hetfield em uma entrevista reproduzida pela Blabbermouth.Net.

Em uma entrevista de 2011 para a Metal Insider, Lemmy disse: “Você não pode superar o Metallica. Eles são realmente uma banda excelente. Estou feliz por terem dito que sou uma de suas influências”.

This post was last modified on 30 de dezembro de 2019 12:03

Redação 89: