Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

“Master Of Puppets”! Há 34 anos o Metallica encerrava as gravações um dos álbuns mais emblemáticos do rock

Redação 89

“Master Of Puppets”! Há 34 anos o Metallica encerrava as gravações um dos álbuns mais emblemáticos do rock imagem divulgação

Há exatos 34 anos, em 27 de dezembro de 1985, o Metallica encerrava as gravações do álbum Master Of Puppets, no Sweet Silence Studios, em Copenhague, Dinamarca. O lançamento do terceiro álbum de estúdio da banda californiana, produzido por Flemming Rasmussen, ocorreria em 3 de março do ano seguinte.

Master Of Puppets é um trabalho emblemático por diversas razões, como o teor político de suas letras e a extrema sonoridade alcançada pela banda, mas o que marca o disco é o fato dele ser o último álbum com o baixista Cliff Burton, que morreu em um acidente de ônibus na Suécia durante a turnê promocional.

Recebendo elogios da crítica especializada e a adoração dos fãs, esse trabalho alcançou o número 29 na Billboard 200, vendeu somente nos Estados Unidos mais de seis milhões de cópias e é amplamente considerado um dos maiores álbuns de heavy metal de todos os tempos.

Em março de 2016, nas celebrações de seus 30 anos, Master Of Puppets entrou na série de adições aos registros de gravações da Livraria do Congresso Nacional dos Estados Unidos. Dessa forma, esse antológico álbum se tornou o primeiro trabalho de metal a ser considerado culturalmente, historicamente e esteticamente importante para o mundo.

AQUI você ouve os 54 minutos do álbum Master Of Puppets na íntegra e neste outro player abaixo você tem uma gravação rara da faixa-título.



COMPARTILHE