Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Allee Willis, compositora da música tema da série “Friends”, morre aos 72 anos

Redação 89

Allee Willis, compositora da música tema da série “Friends”, morre aos 72 anos imagem divulgação

Allee Willis, compositora norte-americana famosa por criar a música tema da série Friends, morreu na véspera de natal aos 72 anos.

Ela sofreu um ataque cardíaco repentino e a parceira de longa data de Willis, Prudence Fenton, confirmou a notícia neste 25 de dezembro para a imprensa internacional.

Willis cresceu em Detroit e estudou jornalismo antes de se mudar para Nova York em 1969 e trabalhar como redatora da Columbia e da Epic Records, passando a escrever em 1972. Desde então, compôs centenas de músicas para artistas como Pet Shop Boys, no hit com Dusty Springfield, “What Have I Done To Deserve This?”, e Earth, Wind & Fire em “September”.

Suas músicas venderam mais de 60 milhões de cópias em todo o mundo e ela ganhou dois Grammys, um por suas contribuições à trilha sonora de Um Tira da Pesada e outro pela trilha do musical da Broadway The Color Purple.

Em 1995, Allee Willis impactou toda uma geração ao compor “I´ll Be There For You”, canção gravada pelo The Rembrandts, utilizada na abertura da série Friends.

Confira abaixo os maiores sucessos de Allee Willis:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS