Verão do Caos: Norte e Nordeste recebem grandes nomes do metal nacional no fim de semana

O encontro de ‘pesos pesados’ do metal nacional promete sacudir este final de semana, em Recife (PE) e em Belém (PA). Em um único show, as bandas NervoChaos, Krisiun e Sepultura para encerrar 2019 com chave de ouro!

O ‘Verão em Caos’ocorrerá em duas datas: sábado, dia 21 de dezembro, no Baile Perfumado do Recife, contando ainda com Korzus e Realidade Encoberta; no domingo, 22 de dezembro, a festa rola no Psica Festival de Belém.

O NervoChaos está lançando seu novo álbum, Ablaze, o oitavo trabalho de estúdio do quarteto formado em 1996, em São Paulo. A banda é uma das que mais shows fazem no Brasil e exterior – eles estão retornando de longas datas no Oriente Médio, Austrália, Europa e Canadá.

Ablaze foi lançado pela Hammerheart Records, traz 16 faixas e foi gravado no Alpha Omega Studio (Blevio / Itália), ao lado do produtor Alex Azzali que também o mixou e masterizou. A capa do álbum foi criada por Nornagest (Ibex Designs), que já trabalhou com nomes como Enthroned, Morbid Angel, Destroyer 666 e muitos outros. A formação do NervoChaos traz Guiller (vocal e guitarra), Diego Mercadante (vocal e guitarra), Pedro Lemes (baixo) e Edu Lane (bateria).

Assista o lyric vídeo de “Demonic Juggernaut”:

Uma das bandas mais extremas do planeta, o incansável Krisiun é mais uma que corta os oceanos para shows em todos os continentes, sempre levando peso e brutalidade. Formado em Ijuí/RS em 1990, o trio tem no currículo, 11 álbuns. Eles estão divulgando o mais recente, Scourge of the Enthroned, lançado em 2018. A formação do Krisiun traz Alex Camargo (baixo e vocal), Moyses Kolesne (guitarra) e Max Kolesne (bateria).

Assista o vídeo de “Devouring Faith”:

Não é por menos que o Sepultura, é o maior nome do metal no mundo.Os caras estão na ativa desde 1984, quando a banda foi formada, em Belo Horizonte/MG. De lá pra cá, a escalada foi constante. Sua discografia soma 14 álbuns, entre os clássicos estão o EP Bestial Devastation (1985) e os discos Morbid Visions (1986), Schizophrenia (1987), Beneath The Remains (1989), Arise (1991), Chaos Add (1993) e Roots (1996). A banda comemora os seus 35 anos de carreira com um show que abrange todas as fases, em ordem cronológica – em fevereiro eles lançam Quadra, o sucessor de Machine Messiah (2017). A formação do Sepultura, é; Andreas Kisser (guitarra e vocal), Derrick Green (vocal), Paulo Jr. (baixo) e Eloy Casagrande (bateria).

Assista o Sepultura no “Audio Arena Studio”:

Mais informações sobre o Verão do Caos AQUI.

Redação 89: