Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Clássico de Natal de 1984 do Band Aid está entre as 50 músicas mais ouvidas no Spotify

Redação 89

Clássico de Natal de 1984 do Band Aid está entre as 50 músicas mais ouvidas no Spotify imagem divulgação

O Spotify revelou nesta quarta-feira (18) o seu Global Top 50, uma playlist baseada de acordo com o desempenho das faixas que mais se destacam na plataforma de streaming.

Como o próprio nome indica, a seleção mostra para os usuários as 50 músicas mais tocadas do momento ao redor do mundo. O rock não existe por lá, é um universo dominado por artistas como Dua Lipa, Harry Styles e The Weekend.

No entanto, o que chamou atenção neste novo Global Top 50 foi a presença de “Do They Know It’s Christmas?”, composição de 1984 assinada por Bob Geldof e Midge Ure para levantar fundos para o combate à fome na Etiópia. A gravação foi realizada por um supergrupo, o Band Aid, formado por grandes nomes do cenário musical daquela época, como Bono, Sting, George Michael, Simon Le Bon, Boy George, Paul Young e Phil Collins, tornando-se um dos singles mais vendidos de todos os tempos.

Essa música elevou o espírito de conscientização sobre os problemas do mundo, levando à gravação de vários outros singles de caridade, como “We Are the World”, nos Estados Unidos, além de ser o ponto de partida para a realização do megaconcerto Live Aid, que aconteceria sete meses depois, em 13 de julho de 1985, dando início ao Dia Mundial do Rock.

Confira a presença do Band Aid com “Do They Know It’s Christmas?” no Global Top 50 do Spotify AQUI e no player abaixo você tem o videoclipe dessa emblemática canção de natal:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS