“Space Oddity”, de David Bowie, ganha nova versão com orquestra de stylophone

O stylophone pode ser definido como um pequeno sintetizador. Esse instrumento musical, que poucos conhecem, foi inventado em 1967 pelo músico Brian Jarvis. O aparelho eletrônico apresenta um pequeno teclado de metal, que deve ser tocado com o auxílio de uma caneta especial chamada stylus. Ele foi utilizado em trabalhos musicais de Led Zeppelin, Kraftwerk e David Bowie, e mais recentemente a banda indie Little Boots também fez sucesso com esse aparelhinho retrô.

Feita essa explicação, vamos ao uso do stylophone neste final de 2019. É que na Universidade de Kingston, na Inglaterra, o produtor Tony Visconti, famoso por assinar o álbum homônimo de Bowie de 1969, encontrou nada mais nada menos do que uma Orquestra de Stylophone.

Daí, não deu outra! Propôs para o pessoal gravar uma nova versão para o clássico “Space Oddity”, que produziu para David Bowie, com a apoio da orquestra. A sessão, realizada no Visconti Studio do campus de Kingston Hill, revelou novas camadas eletrônicas para a música, 50 anos após seu lançamento original.

“Esta versão é um pouco como Alice no País das Maravilhas, caindo na toca do coelho e indo para a terra de Stylophone”, disse Tony ao site da universidade, acrescentando que os sintetizadores trabalharam para que os tons analógicos ressoassem de novas maneiras nessa icônica canção.

Utilize o player abaixo e curta uma versão muito especial de “Space Oddity”, de David Bowie:

This post was last modified on 18 de dezembro de 2019 12:03

Redação 89: