Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

“Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana, deve atingir 1 bilhão de views no YouTube ainda este ano

Redação 89

“Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana, deve atingir 1 bilhão de views no YouTube ainda este ano imagem divulgação

O vídeo do clássico do Nirvana “Smells Like Teen Spirit” está prestes a atingir um bilhão de visualizações no YouTube. Por conta da aproximação desse número emblemático, fãs iniciaram em fóruns de discussão sobre a banda uma campanha para acelerar a chegada dessa marca ainda em 2019.

A faixa mais cultuada do álbum Nevermind teve seu tratamento visual gravado no dia 17 de agosto de 1991 em um palco improvisado para um show escolar que termina em anarquia e tumulto. Com um orçamento inferior a 50 mil dólares, o diretor Samuel Bayer mostrou o Nirvana tocando para uma platéia de estudantes apáticos nas arquibancadas e líderes de torcida usando vestidos pretos.

O clipe foi um dos mais reproduzidos pela MTV ao longo de toda a década de 90 em todo o mundo e marcou época. Ele chegou oficialmente ao YouTube em meados de 2009 com o lançamento do site de streaming de vídeos musicais Vevo.

Recentemente, o YouTube divulgou sua lista dos principais videoclipes de todas as décadas, dos anos 80 aos 2010. O Guns N´Roses liderou as listagens dos anos 80 e 90, graças aos filmes de “Sweet Child O’ Mine” e “November Rain”, respectivamente, os quais já conquistaram mais de 1 bilhão de visualizações. “Smells Like Teen Spirit” foi o segundo vídeo mais assistido dos anos 90 na plataforma.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS