Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Periquitos não chegaram ao Reino Unido pelas mãos de Jimi Hendrix, diz estudo

Redação 89

Periquitos não chegaram ao Reino Unido pelas mãos de Jimi Hendrix, diz estudo imagem divulgação

Uma lenda urbana teve início em 1968, quando Jimi Hendrix soltou um casal de periquitos para representar a paz durante um evento em Carnaby Street, na cidade de Londres. Alguns anos depois da morte do músico, passou-se a dizer que ele teria sido o responsável por introduzir essa ave no território britânico.

No entanto, um novo estudo publicado no Journal of Zoology e reproduzido pela BBC deixa claro que os periquitos não chegaram ao Reino Unido pelas mãos do ícone do rock. Ornitólogos das universidades de Goldsmiths, UCL e Queen Mary confirmaram que as aves já habitavam a Grã-Bretanha desde pelo menos 1855, quando foi avistado um periquito em Norfolk.

O estudo indica que o número de periquitos selvagens aumentou consideravelmente após uma tempestade que assolou o Reino Unido em 1987, provocando a destruição de várias casas, permitindo que muitos pássaros escapassem. Antes disso, entre os anos 30 e 50, solturas intencionais também podem ter colaborado com o aumento da população.

Voltando ao saudoso Jimi Hendrix, os pesquisadores acreditam que o peso de seu sucesso na cultura pop colaborou para que a lenda urbana dos periquitos se mantivesse viva até os dias de hoje.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS