Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

O futebol, paixão nacional, alavanca campanha contra o câncer

Redação 89

O futebol, paixão nacional, alavanca campanha contra o câncer Imagem divulgação

A 89 é a Rádio parceira do projeto social, Driblando o Câncer, jogo de futebol solidário que será realizado no Sport Club Corinthians/Parque São Jorge, no dia 15 de dezembro.

Segundo Maria de Lurdes Silva do Nascimento, presidente da GAMAGrupo de Amparo Momento de Amar (uma das 20 ONGs conectadas ao projeto) – a campanha pretende mudar os graves números do câncer no país, que hoje atinge, por ano, 600 mil brasileiros segundo o Instituto Nacional do Câncer e mata mais de 200 mil.

Driblando o câncer foca sua luta em quatro pilares: prevenção, diagnóstico precoce, acesso ao SUS e priorização do câncer nas políticas públicas”, destaca.

Clarisia Ramos, da UNACCAMUnião de Apoio e Combate ao Câncer de Mama, informa que o grande problema hoje no país é a falta de acesso ao SUS. ”Pacientes ficam 11 meses para conseguir uma biópsia e Leis que pretendem determinar prazos de atendimento não são obedecidas”, revela.

O evento usa a força do futebol
O realizador do evento, Gil Santos, da Craques Master, acredita que usar a paixão do brasileiro pelo futebol consiste em uma estratégia muito eficiente para sensibilizar a sociedade.

No jogo masculino estarão presentes Cafu (pentacampeão), Ronaldo (tetracampeão), Amaral (seleção), Jamelli (seleção brasileira), Viola (pentacampeão), Ademir da Guia (Divino), Zenon (Corinthians), Luizão, Júnior (pentacampeão), goleiro Gilmar, Careca, BiroBiro, Gustavo Nery, Pavão, Zé Carlos (seleção), Diney (Corinthians), César Sampaio (seleção), Alexandre Rosa (Palmeiras), Tonhão (Palmeiras), Fabiano Rodrigues (Fenerbahçe), Ademar (Stuttgart-Alemanha), Somália (Fluminense), Elivelton (Seleção), Alexandre Alves (São Paulo), Derval (Santos), Leandrinho (São Paulo) e Rogerinho (Corinthians), entre outros famosos. Ainda compõe o time Dadá Maravilha, o quarto maior artilheiro do futebol brasileiro, ícone do esporte no Brasil e no mundo.

Somam-se aos jogos, apresentação de shows, desfile de bateria de escola de samba, desfile das ONGs e a participação de diversos institutos e organizações sociais, como o Instituto Patricia Medrado, com a presença da própria tenista e de 45 crianças do Instituto. Também comparecem várias representações de outras modalidades de esportes do Corinthians como o time do futebol americano, que comparece uniformizado.

O tatuador e grafiteiro Markone, um grande corinthiano, escolheu apoiar o evento com sua paixão: o grafite. O artista, muito conhecido pela sua arte na estação de metrô Corinthians/Itaquera, entrará em campo para desenhar ao vivo, em 10 metros de uma tela, um grafite em homenagem ao Driblando o Câncer. A conceituada oncologista Nise Yamaguchi dará o primeiro chute contra o câncer na partida.

Serviço:
Jogo solidário no Corinthians/Parque São Jorge
Data: 15 de dezembro (domingo) a partir das 14h00
Ingresso social: R$ 10,00 (arquibancada) e R$ 20,00 (cadeira coberta)
Compra de ingressos: Ticket Agora: Clique aqui ou Sympla: Clique aqui
Sigam-nos pelas redes sociais : @driblandoocancer



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS