Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Herdeiros chegam a um acordo sobre uso da marca “Ramones”

Redação 89

Herdeiros chegam a um acordo sobre uso da marca “Ramones” imagem divulgação

Os dois herdeiros do legado dos Ramones parecem finalmente ter chegado a uma trégua na disputa pelo legado da banda. Os procedimentos legais entre o irmão do vocalista Joey Ramone, Mitchel Hyman, e a viúva do guitarrista Johnny Ramone, Linda Cummings-Ramone, estavam rolando há quase um ano nos tribunais. Segundo noticiou nesta quinta-feira (05) o site da Billboard, um acordo final entre Hyman e a Cummings-Ramone foi arquivado na última segunda-feira (02) na Suprema Corte de Manhattan, em Nova York.

Cada uma das empresas possui 50% de participação na Ramone Productions Inc. (RPI) – companhia que comercializa licenças e produz artigos relacionados à música com o nome do grupo – e se comprometeram a realizar ações em conjunto.

Hyman originalmente apresentou reclamações contra Linda depois que ela mudou seu nome para Ramone em 2014. Hyman alegou que o uso do nome Ramone por Linda era “impróprio e não autorizado” e que ela, através de ações on-line, estava violando o acordo de acionistas da banda e diluindo a propriedade intelectual dos Ramones.

Linda, por sua vez, acusou Hyman de não agir de acordo com o interesse da empresa e atuar de forma irracional ao negar o consentimento e a aprovação do uso da marca, o que resultava em “oportunidades perdidas”. Ela exigiu US $ 5 milhões pela interferência dele em suas ações de marketing.

De acordo com a decisão desta semana do tribunal, Linda pode usar o nome “Linda Ramone” para apresentar seu evento anual “Johnny Ramone Tribute”. Sobre seu rancho batizado de “Ramones Ranch”, deverá utilizar seu nome ou de Johnny Ramone no lugar da banda. Hyman e Linda receberam ordem de aconselhar-se por escrito sobre quaisquer oportunidades corporativas relacionadas aos negócios dos Ramones. Hyman foi impedido de se opor ou de qualquer maneira diminuir as oportunidades de obter marcas registradas para os nomes “Johnny Ramone” e “Linda Ramone”, dos quais Linda foi declarada legítima proprietária.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS