Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Joe Satriani é obrigado a “deletar” Surfista Prateado de capa de disco

Redação 89

Joe Satriani é obrigado a “deletar” Surfista Prateado de capa de disco imagem divulgação

O guitarrista Joe Satriani foi obrigado a alterar a capa de um de seus discos mais famosos, Surfing With The Alien, famoso por apresentar uma arte com a imagem do Surfista Prateado.

A edição de luxo do álbum, lançado na última sexta-feira (29), chegou com uma capa alternativa que substitui o super-herói e sua prancha por um braço de guitarra.

“Devido ao aumento no valor para licenciar o Surfista Prateado com a Marvel, fomos obrigados a fazer uma nova capa”, disse Satriani em um comunicado.

Outra curiosidade sobre essa nova versão de Surfing With The Alien é que traz todas as faixas do álbum original de 1987 sem os magníficos solos do guitarrista.

“Sempre relutei em mostrar essas gravações, porque achava que esse era o meu segredo”, explicou o músico, que entendeu que ao mostrar suas bases poderia ajudar novos guitarristas a conhecer seu processo de criação ou pelo menos tentar tocar junto.

Apenas 3.500 cópias da edição de Surfing With the Alien sem os solos de guitarra foram disponibilizadas e já são peças de colecionador.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS