Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

CCXP19: pré-estreia Frozen 2, Star Wars e muitos outros painéis imperdíveis

Aline Cavalcanti

CCXP19: pré-estreia Frozen 2, Star Wars e muitos outros painéis imperdíveis imagem divulgação

Pela primeira vez com todos os ingressos esgotados, a CCXP vai receber 280 mil visitantes que poderão aproveitar as 160 horas de programação divididas ao longo de 4 dias. Os três auditórios do evento – Cinemark XD, Prime e Ultra – receberão painéis, premières e masterclasses. Além disso, haverá, também, os espaços: Oi Game Arena, Cosplay Universe By Globo, Creators by Trigg (Stage e Lounge), Board Games By Hershey’s Mais, área de Fotos & Autógrafos conectado pela Oi e o maior Artists’ Alley do Hemisfério Sul, com 542 artistas incríveis pra conhecer.

O Auditório Ultra conta com uma programação cheia de painéis de quadrinhos começando na quinta-feira com Stout Club e as novidades do quadrinista Rafael Albuquerque e seu grupo de criativos com Eduardo Medeiros, Mateus Santolouco e Rafael Scavone. Logo após, Frank Quitely vai contar sobre sua carreira e contribuição na história do Homem-Morcego.

Sexta-feira a Panini abre os painéis trazendo suas novidades de 2020 para Marvel, DC, Vertigo, Planet Manga, entre outras. Em seguida, com o maior financiamento coletivo da história do Brasil, o painel do RPG Tormenta 20 anos – é o maior universo de fantasia do Brasil! No final da tarde, a Riot Games faz um painel sobre o novo grupo virtual de hip-hop do LOL: os produtores desse novo mega-hit falam sobre o processo criativo e desafios desse projeto. Pra finalizar, sexta, sábado e domingo, pela primeira vez na CCXP, vai ter uma aventura de Dungeons & Dragons jogada ao vivo, com plateia e efeitos!

Sábado inicia com Mauricio de Sousa num painel em comemoração aos 60 anos de MSP! E, com mais um painel do mundo dos games, temos Christie Golden, falando sobre seu trabalho na Blizzard, a criação de histórias e a solidificação da mitologia de World of Warcraft, franquia que está comemorando 25 anos. Pra quem curte terror, vai ter o diretor de O Grito com a equipe do novo podcast de terror do Omelete! Vai ser um bate papo sobre as transformações do gênero, a superação de barreiras culturais e as ramificações do horror no cinema, nos quadrinhos e na internet. No fim da tarde, tem o painel de 35 anos de Dragon Ball com alguns dos dubladores como Wendell Bezerra – que é a voz do Goku! E, antes do D&D, ainda tem o painel de 80 anos do Batman!

Domingo tem a quinta edição de Furiosas, o painel que vai celebrar e discutir as personagens femininas que nos encantaram, preocuparam e fizeram do universo da cultura pop um lugar ainda mais poderoso! Depois Laerte, uma das mais reconhecidas artistas e chargistas do Brasil, discute sua vida e obra. Ainda nos quadrinhos, teremos os gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá conversando sobre novos projetos e o que mudou depois da estréia da super popular série “The Umbrella Academy” na Netflix. Antes do D&D, a Marvel Comics finaliza os painéis deste auditório no último dia de feira.

Agora, pra quem curte entender mais sobre o processo de criação dos artistas, o Auditório Prime é um prato cheio com suas Masterclasses no começo de cada dia. Quinta-feira já inicia a feira com uma Masterclass de Laerte sobre Quadrinhos e Política, seguida por um painel de André Dahmer, um dos primeiros a usar as redes sociais para divulgar seu trabalho nas HQs brasileiras. No fim da tarde, premiado pelo público como melhor documentário nacional na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, temos o painel “Chorão – Marginal Alado”. Em seguida rola um bate-papo sobre o futuro da representatividade na cultura pop com Andreza Delgado, Leo Hwan, Jefferson Costa, Debs e a moderação do Load.

Sexta-feira inicia com duas Masterclasses de design de personagens e depois tem painel da HBO Latin America, apresentando uma produção original brasileira com temática LGBTQ+, que abordará também questões como racismo e assédio. No fim da tarde a Social Comics conta as novidades pra 2020 nos quadrinhos online.

Sábado tem duas Masterclasses de roteiro e narrativa gráfica, seguida das novidades do D&D e um painel Arco-iris sobre a representação LGBTQ+ no meio geek com participação de Ellie Irineu, Dika Araújo, Lorelay Fox e Sonreiv, moderação de Clarice França. No fim da tarde tem painel da AnyMalu, a primeira youtuber animada – e brasileira!

Domingo conta com Masterclasses de aquarela e capas, além de um painel com os designers do Omelete, CCXP, GameXP e Omelete Box! No fim da tarde, o painel ‘Não mete política no meu quadrinho’ discute se existem quadrinhos despolitizados e as possibilidades de narrativas nas HQs. O Auditório Prime finaliza a feira com o painel ‘O que aconteceu com o nerd que estava aqui?’ onde quadrinistas, escritores e influenciadores discutem a toxicidade no meio nerd, os comportamentos que a reforçam e o poder transformador que os personagens da ficção podem ter.

Finalizando com o mais concorrido, o Auditório Cinemark XD é o onde acontecem os painéis mais aguardados pelos fãs! Na quinta-feira o primeiro painel é dos 25 anos do Castelo Rá-Tim-Bum, programa que marcou uma geração na TV Cultura. Depois temos um bate papo sobre o Aranhaverso, com o supervisor dos efeitos inovadores do filme do teioso. No fim da tarde, a Riot vem com um painel sobre o futuro do universo de League of Legends, que agora terá uma série animada. Pra comemorar os 80 anos do Batman, a dobradinha dos painéis de Iain Glen (que é Bruce Wayne de Titans, além de Sor Jorah Mormont de Game of Thrones) e dos quadrinistas icônicos, que deram vida ao personagem em vários momentos de sua história. Pra finalizar o dia, Aves de Rapina com Margot Robbie, Jurnee Smollet-Bell, Ella Jay Basco, Mary Elizabeth Winstead, Rosie Perez, Cathy Yan e moderação de Mari Moon!

Sexta-feira tem a pré-estreia exclusiva de Playmobil: O Filme! Seguida de um painel da globoplay discutindo sua produção em três gêneros distintos nas séries Desalma, Onde Está Meu Coração e Eu, a Vó e a Boi. No fim da tarde tem painel do MSPverso contando as novidades da turminha para 2020. O dia finaliza com a Amazon Prime e suas séries originais.

Sábado tem a pré-estreia mais aguardada: Frozen 2! Depois vem um painel sobre a área de Star Wars nos parques da Disney, e, no meio da tarde, Ryan Reynolds conversa sobre Free Guy – Assumindo o Controle: o filme conta a história de um caixa de banco solitário que descobre que é, na verdade, personagem secundário de um game chamado “Free City”. O longa será lançado no primeiro semestre de 2020. Pra finalizar o dia, os dois painéis mais aguardados pelos fãs: Marvel Studios com Kevin Feige e Star Wars com Daisy Ridley, J.J. Abrams, John Boyega, Oscar Isaac e Kathleen Kennedy!

Domingo Ryan Reynolds aparece de novo no painel da Netflix, junto com o elenco da série La Casa de Papel. Depois tem painel da HBO direto do mundo de Fronteiras do Universo: Dafne Keene, Ruth Wilson e Clarke Peters contam os segredos de His Dark Materials, a mais nova série de fantasia do canal! No fim da tarde a Warner Bros conta suas novidades pra 2020 e o dia finaliza com Mulher Maravilha 1984: Gal Gadot, em pessoa, com a diretora Patty Jenkins contam novidades sobre o novo filme da super-heroína!

Para ver toda a programação divulgada da CCXP19, basta acessar www.ccxp.com.br. E para ter um guia completo com tudo que vai rolar lá, incluindo alimentação e mapa interativo, já é possível fazer o download gratuito do aplicativo oficial da CCXP19, na apple store e play store.

Serviço:
CCXP19
Datas: de 5 a 8 de dezembro de 2019
Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Água Funda, São Paulo – SP)
Ingressos: Esgotados
Horários: Quinta-feira e Sexta-feira, das 12h às 21h. Sábado, das 11h às 21h. Domingo, das 11h às 20h.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS