Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

É oficial: Pearl Jam anuncia retorno aos palcos

Redação 89

É oficial: Pearl Jam anuncia retorno aos palcos imagem divulgação

Depois de muitos rumores sobre uma possível turnê, o Pearl Jam confirmou nesta segunda-feira (02) que estará de volta aos palcos em 2020.

As redes sociais da banda publicaram um vídeo que mostra as primeiras 13 datas de um giro pela Europa a partir de 23 de junho do ano que vem, com destaque para a presença em grandes festivais. Confira!

A expectativa agora é que o Pearl Jam anuncie um novo álbum. Neste fim de semana o promotor do Hellfest, Ben Barnaud, em uma nova entrevista para o Ouest France, disse que a os ícones grunge de Seattle lançarão um novo disco. Ele ainda acrescentou que o Faith No More deverá tocar ao lado do Pearl Jam no Rock Werchter, festival que rola na Bélgica, de 2 a 5 de julho de 2020, período no qual os dois grupos deverão estar promovendo seus novos discos. Essa data foi confirmada hoje no post do Pearl Jam!

Recentemente o guitarrista Mike McCready falou sobre os planos do grupo para 2020 para a Rolling Stone. Questionado sobre a razão da banda não lançar um disco há sete anos, afirmou que o Pearl Jam “trabalha no seu próprio ritmo”.  E revelou: “Estamos compondo algumas músicas agora. É algo legal e diferente, estou entusiasmado com isso. Mas ainda não terminamos nada. Gostaria de dar uma resposta, mas fiquem sabendo que estamos gravando”.  O guitarrista já havia revelado em abril  para a rádio 710AM ESPN que a banda tinha “um monte de músicas prontas”. Em agosto, o Pearl Jam Online flagrou a banda ensaiando material novo em Seattle. No entanto, não havia detalhes sobre uma possível data de lançamento ou disponibilização de um single.

Já faz um bom tempo que os fãs do Pearl Jam aguardam um novo álbum da banda, o mais recente é Lightning Bolt, de 2013. Em maio do ano passado, entretanto, o grupo lançou um single, “Can´t Deny Me”, indicando que um novo disco poderia chegar em breve, mas até agora há somente especulações.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS