Conheça o Amazônia Soul, uma imersão cultural da região amazônica

Fomos conhecer o Amazônia Soul, reconhecido pela melhor comida amazônica em São Paulo. A casa representa e cultiva os aspectos culturais da região amazônica.

Um lugar ideal para apreciar nossas raízes nativas, descobrir novos aromas e se apaixonar por uma culinária rica e autêntica. Essas são boas definições sobre o Amazônia Soul.

Dos aficionados pela culinária até os que nunca experimentaram, ambos terão acesso a um cardápio repleto de iguarias, entre elas o Pato no Tucupi, Vatapá Paraense, Maniçoba, Tacacá, os peixes Filhote, Dourada, Pirarucu e Tambaqui.

Uma casa amazônica de respeito, não pode deixar de servir o melhor açaí do mundo, totalmente puro e orgânico, oriundo da produção familiar do fundador do Amazônia Soul São Paulo, Pedro Amaral, que recebe o produto dos açaizais às margens do Rio Arauaya no Pará.

Outro grande destaque é para o conceito da casa, o projeto original é de Carlos Castilho Jr e Eduardo Castilho, empresários visionários, que criaram o Amazônia Soul em Ipanema no Rio de Janeiro, que em 2019 está comemorando 10 anos. Aqui em São Paulo, a ideia original foi transportar essa tendência das casas de açaí e sabores da gastronomia paraense e amazônica, o que agradou em cheio os caçadores de delícias da terra da garoa. Clima agradável, música ambiente regional, e diversas obras de artes espalhadas pela casa, completam essa experiência de imersão.

O cardápio contém diversas opções de bebidas, sobremesas e um prato vegano. Todas as obras expostas estão a venda.

This post was last modified on 16 de dezembro de 2019 12:03

Pamela Espindola: