Para Dave Grohl, Beatles têm música mais pesada que Black Sabbath

Dave Grohl marcou presença recentemente no programa Raised On Radio para falar de seu amor pelos Beatles e celebrar os 50 anos do álbum Abbey Road.

“Posso afirmar com certeza que se não fosse pelos Beatles eu não seria músico”, disse o líder do Foo Fighters enquanto revelava sua lista de músicas preferidas da banda.

Entre as selecionadas estava a última faixa do Lado A do disco Abbey Road: “I Want You (She’s So Heavy)”, uma canção muito especial segundo apontou Grohl.

Ele explicou por que essa é a sua música favorita. “Claro que eu adoro heavy metal, amo Black Sabbath, Motorhead, mas acho que não há nada mais pesado, melodicamente obscuro e profundo que o riff desta música”, disse o músico.

Se “I Want You (She’s So Heavy)” ajudou a construir as bases musicais de Dave Grohl, outra canção dos Beatles, “In My Life”, também o pegou, mas por uma questão sentimental. “Significa muito para mim, porque foi a música que foi tocada no memorial de Kurt Cobain… celebramos o amor de Kurt pelos Beatles uma última vez juntos”.

This post was last modified on 28 de novembro de 2019 12:03

Redação 89: