Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Cyndi Lauper recebe prêmio da ONU por defesa da comunidade LGBTQ

Redação 89

Cyndi Lauper recebe prêmio da ONU por defesa da comunidade LGBTQ imagem divulgação

Ícone pop e ativista de direitos humanos, Cyndi Lauper receberá o primeiro troféu High Note Global Prize da Organização das Nações Unidas (ONU) em homenagem ao seu trabalho em defesa da comunidade LGBTQ. De acordo com a ONU, essa premiação foi pensada para artistas que utilizam sua música e espaço na mídia para defender causas sociais.

A premiação ocorrerá durante o show beneficente Home for Holidays, organizado por Lauper, em 10 de dezembro, em Los Angeles, data que coincide com o Dia Mundial dos Direitos Humanos.

“Durante décadas, ela promoveu os direitos humanos, foi uma voz ativa da mudança e inspirou pessoas ao redor do mundo a serem tolerantes. É mais que merecedora desse prêmio, e estamos ansiosos para comemorar suas realizações durante a cerimônia inaugural do High Note Global Prize”, disse em comunicado o produtor David Clark, criador da premiação.

Além de toda a sua atividade ao longo da vida para defender a justiça social, Cyndi Lauper é cofundadora da True Colors United, organização sem fins lucrativos que trabalha para acabar com a falta de moradia entre os jovens LGBTQ.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS