Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

“Representa um novo momento na minha carreira”, diz Rincon Sapiência sobre novo álbum

Pamela Espindola

“Representa um novo momento na minha carreira”, diz Rincon Sapiência sobre novo álbum Foto: Anderson Carvalho

Rincon Sapiência acaba de lançar, nesta segunda-feira (25), o seu segundo álbum de trabalho intitulado, Mundo Manicongo. Disponibilizado através das plataformas digitais, o disco traz 13 faixas. Ouça abaixo:

Durante o Festival Sons da Rua, que reuniu grandes nomes do Rap nacional, em São Paulo. A 89 conversou com Rincon  sobre o novo álbum, processo de produção do videoclipe de Meu Ritmo e  a importância de  projetos musicais que nascem dentro da periferia.

Sobre o novo disco, Rincon conta que o trabalha registra um novo momento em sua carreira:

“Foi um processo puxado, porque eu me organizei para terminar ele num curto período de tempo… E criativamente tive muitas ideias, nem todas as músicas estarão nesse álbum. Mas foi um processo muito divertido ao mesmo tempo, porque eu tive conforto e um espaço físico interessante para compor e criar… Chamei meus amigos para gravar! E como nunca na minha carreira eu consegui ter participações de diversos artistas, então registra um novo momento na minha carreira e um trabalho especial pelo tempo experiência que tive para criar.”

Meu Ritmo foi um dos singles divulgados recentemente, que inclusive, ganhou um videoclipe. Segundo Rincon a faixa retrata a linguagem do álbum.

“Esse clipe mostra bastante a linguagem do disco, da música contemporânea… Com essa ligação da música africana também… A ideia da música Meu Ritmo foi mostrar como a distância não é tão grande quanto parece do Brasil para o continente africano”.

Utilize o player abaixo e assista a entrevista com Rincon Sapiência, disponível no canal da A Rádio Rock. Quem trocou uma ideia com o músico foi a repórter Pamela Espíndola:



COMPARTILHE